Cadweb

Acesso Cadweb

O Acesso Cadweb (Cadastro Nacional de Usuários do Sistema Único de Saúde) é dividido em dois módulos: o CadSUS Web Administrador e o CadSUS Web Cadastros. A função do primeiro é de gerenciamento do sistema, com controle sobre o acesso dos operadores do segundo módulo.

No CadSUS Web Cadastros são feitos cadastros, alterações cadastrais e consultas de informações de usuários do Sistema Único de Saúde. Em suma, o Acesso Cadweb consiste no sistema gerencial que os postos de atendimento vinculados ao SUS utilizam para suas funções internas e de cadastramento do público.

Numa época em que a tecnologia avança a passos acelerados, é de vital importância que as empresas acompanhem esse ritmo investindo na melhoria tecnológica dos seus sistemas gerenciais. Visando alcançar essa meta, o CadSUS permite facilitar e integrar os procedimentos internos.

Como fazer para ter Acesso Cadweb?

O sistema de Acesso Cadweb é feito para os prestadores de serviços do SUS.  Aqueles que queiram ou precisem acessar o sistema podem fazê-lo ao clicar no seguinte Acesso ao Sistema.

Acesso Cadweb

Após isso, o interessado deverá preencher os campos de usuário, senha e código do estabelecimento – que nada mais é do que o número do Cartão Nacional de Saúde (CNS). Todo operador deve ter o seu.

Procedimentos realizados no Cadweb

As seguintes funções podem ser realizadas no sistema:

  • Conseguir informações em relação à disponibilidade de remédios e demais medicamentos das Farmácias Populares;
  • Verificar dados sobre determinados pacientes;
  • Impressão de documentos;
  • Verificar o andamento de internações dos usuários;

Essas são apenas algumas das funções realizadas no sistema.

Possuir um sistema integrador e eficiente é o objetivo de quase toda organização. E isso não se restringe apenas ao setor privado, estendendo-se para o setor público. Nesse sentido, o Cadweb também está integrado a outros sistemas do Governo Federal, tais como o da Receita Federal. Dessa forma, os usuários recebem um número de Cartão Nacional de Saúde vinculado diretamente ao seu Cadastro de Pessoa Física (CPF).

O manual técnico

Aqueles que possuem dificuldades de Acesso Cadweb e utilizar o sistema podem conseguir auxílio no manual feito pelo Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde. Esse arquivo pode ser visto no link:

Acesso ao Manual técnico

Os módulos de acesso: CadSUS Web administrador

Nessa versão os usuários administradores do sistema fazem a gestão dos operadores além de cadastrá-los. Entre os dois módulos, é o que possui maior controle sobre as funções do CadSUS Web. Para acessá-lo é só clicar aqui.

Os módulos de acesso: CadSUS Web Cadastros

É por aqui que são realizadas as inscrições de usuários do Sistema Único de Saúde. Também são feitas consultas e alterações cadastrais desses mesmos usuários. Através dele também se faz a impressão das etiquetas do Cartão Nacional de Saúde.

Para que os prestadores de serviços para o SUS gerenciem esse módulo, precisam antes de um número do Cartão Nacional de Saúde, com seu CPF incluído nos dados; Também faz-se necessário informações cadastrais como endereço, nome completo, contatos telefônicos, o já citado CPF, email etc. Uma foto também e recomendada.

Dados incorretos ou falsos serão monitorados e poderão ser reportados ao gestor responsável no município.

 

5 (100%) 1 vote

Deixe um comentário